sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Como aceitar isto?

Hoje acordei com a mente inquieta. A conversa de ontem tirou-me o sono. Estivemos a falar de como o conceito de humilhação pode ser relativo. Para mim, ter sido trocada por outra é humilhante, para as minhas amigas, é uma coisa que vai-me dar apenas mais força, pois o ter sido trocada não quer necessáriamente ter sido trocada por algo, comparativamente, melhor. Mas é sempre humilhante, pensar o que os outros pensam de nós. E não os desconhecidos, mas sim os amigos. Esses são os que eu mais temo, são os pensamentos deles que mais me aterrorizam e mais me apoquentam. Por isso é que o conceito de humilhação é relativo, só a pessoa humilhada é que o vê, as outras em redor acham sempre que é exagero. A obcessão pela humilhação aos olhos dos outros não é mais que uma hipérbole, mas eu não sei se sofro mais por saber que ele está com outra, ou por saber que os outros sabem que ele está com outra. Sim, chamem-me louca, mas é assim que eu penso. E digo isto no português mais límpido e clássico que conheço, sem figuras de estilo ou floreados a estragar o ramalhate do translúcido.

Sem comentários: